Gadgets que não podem faltar na sua viagem


O planejamento da mala é sempre complexo. Além de pensar na quantidade de cada tipo de vestimenta de acordo com número de dias, noites e noitadas, tipo de terreno, clima, possibilidade de compras locais, tipo de habitação na estadia, limite de peso permitido pela companhia aérea e outras dezenas de variantes, ainda temos que deixar aquele espaço bem no meio da mala, como se isso fosse possível, para possíveis objetos frágeis que precisam ser transportados cobertos por tecido. E as chances são grandes de chegar no destino com o objeto quebrado e as roupas sujas. A preocupação é tanta que costumamos deixar um pouco de lado aquela que é nossa maior companheira de viagem, aquela que está conosco na saúde e na doença, no deserto ou na geleira, acudindo o viajante nos momentos de desespero, iluminando o caminho nos momentos de dúvida e, talvez o mais importante, ocupando o tempo nas longas horas de espera que sempre surgem, por mais que se evite, durante uma viagem: a mala de mão.

Com o avanço da tecnologia e o reduzido tamanho dos sempre (in)úteis gadgets, muitas vezes ela concentra mais chips e cabos do que o mais avançado robô de reconhecimento da NASA. São tablets, câmeras fotográficas, carregadores, notebooks, porta-trecos, carteira, cadeados diversos, adaptadores… tudo que o viajante possa precisar, na vida. Para você que não pode ficar sem seu smartphone mesmo estando a milhares de quilômetros de casa, confira alguns ítens que não podem faltar na sua mala, de mão ou não.

Adaptadores universais:
Além da absurda mudança do padrão de tomada brasileira, existe diversos tipos de tomada pelo mundo. Portanto, não espere que vai ser fácil carregar seu celular ou câmera fotográfica em qualquer lugar.

Adaptadores all-in-one para diversas tomadas

Cabos USB all-in-one:
Pra acabar com aquela sempre presente dúvida de qual cabo entra em qual periférico e qual funciona em Mac ou PC é mais fácil utilizar um desses cabos all-in-one. Chega de ficar pedindo cabos e carregadores na recepção do hotel.


Luz de livro e lanterna de LED:
Úteis principalmente quando se está dividindo quarto com alguém que não consegue dormir se não estiver puro breu ou quando se está dormindo em algum lugar que não tem energia elétrica como campings e alguns tipo de lodges.São mais fortes e econômicas que as lanternas comuns e já é possível encontrar diversos modelos no mercado.

Carregadores portáteis:
Já existe modelos disponíveis para quase todos os tipos de aparelhos portáteis que você possa querer levar numa viagem. Você pode carregar seu celular, seu smartphone ou seu tablet, seu video game portátil e até seu notebook. Alguns desses carregadores permitem a regarga de vários aparelhos simultaneamente até. Também disponíveis na versão eco-friendly: carregadores que funcionam a luz solar. Para o iPad, existe uma capa protetora que é também um carregador solar.

Super mini-camera:
A menor câmera digital do mndo mede pouco mais de uma polegada em todas as dimensões e seu peso é simbólico. Basta girar a lente para acertar o foco manual e apertar o micro-botão e você terá fotos de 1600×1200 pixels e videos de 30 fps numa resolução 640×480.

Sacos a vácuo:
Bons principalmente para viagens longas, facilita a otimização do espaço reduzindo o volume das roupas dentro da bagagem. Além disso, certas coisas, como alimentos, duram mais tempo quando preservados a vácuo.

Balança de mala portátil:
Sem mais constrangimentos no aeroporto, essa balança que pode ser anexada ao puxador anuncia o peso da mala em quilos ou pounds com falantes internos.

Camiseta Wi-Fi:
Ficar caçando Wi-Fi nas viagens, pedindo senhas pros garçons e tomando um refrigerante no bar só pra poder usar a internet por 15 minutos. Quem nunca? Bom, com essa camiseta você pelo menos vai poder se poupar de mendigar Wi-Fi desnecessariamente e vai saber os lugares certos pra aproveitar da itnernet.

A camiseta indica quando há sinal wi-fi por perto

Por último, alguns infográficos que falam por si só sobre a mudança de comportamento do viajante com os diversos gadgets e aplicativos que ajudam a ter uma experiência completa no destino escolhido. Eles facilitam tanto a parte anteior à viagem quanto a jornada em si.


Tem mais algum gadget que é indispensável para você? Compartilhe aqui!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s